Ir para conteúdo


Foto

Revista Francesa fala sobre o Brasil.


48 respostas neste tópico

#1 Zenkichi

Zenkichi

    Lolicon e Preguiçoso

  • 1.297 posts
  • Registro: 28-novembro 12
  • Localização: Rio De Janeiro
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 06:03

12 Páginas de uma Revista Francesa (France Football) que resumem o Brasil em todos os sentidos:

- Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.
- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
- Tudo se desenvolve a base de propinas.
- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
- O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.
- Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)
- O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?
- Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/ )
- Brasileiros se identificam com analfabetos.
- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
- Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.
- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.
 

 

 
- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.

CONFRONTOS:

- Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado...
- Há um movimento chamado “Black Blocs” que ameaça revidar a violência do Governo.
- Há um # hastag que já foi repetido mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaça #naovaitercopa
- Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil. Há milhares de vídeos feitos por brasileiros neste sentido:


 
- O governo brasileiro acaba de gastar 400milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os…. Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.
- Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores.
- Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa:
›México: (1970): 06 mortes;
›Alemanha (1974): 00 mortes;
›Argentina (1978): 04 mortes;
›Espanha (1982): 00 mortes;
›México (1986): 12 mortes;
›Itália (1990): 00 mortes;
›EUA (1994): 00 mortes;
›França (1998): 00 mortes;
›Japão (2002): 00 mortes;
›Coreia do Sul (2002): 00 mortes;
›Alemanha: (2006): 00 mortes;
›Africa do Sul: (2010): 17 mortes;
›Brasil: (2014): 234 mortes;
(http://www.youtube.c...h?v=8bn17OLPyOY)

 OBRAS:

- O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
- O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
- A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
- A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
- Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
- O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros(o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
- Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
- E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
- Mas o custo não é alto porque os trabalhadores recebem muito. Os trabalhadores recebem salários de fome.
- As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.
- Não há segurança para os trabalhadores, acidentes e mortes são comuns. Na França o número de mortes nas construções foi 0(zero)
- Mesmo com os milhões a mais, os Estádios são ruins.
- Em 2007 o Brasil construiu um estádio para o Panamericano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: João Havelange! No Brasil corruptos recebem homenagens.
- O estádio era tão ruim que não durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anos….
- Hoje o estádio está interditado e não recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhões de Euros(mais do que o Estádio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos.
- Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
- Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.
- Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
- O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
- Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .
- Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista.
- Este estádio é igualmente ruim, alagamento, péssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar já caiu, matando funcionários. (http://oglobo.globo....querao-10911765)

TRANSPORTES:

- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (http://www.estadao.c...14,381839,0.htm)
- Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
- Mas o dinheiro desapareceu e nem um único centímetro do TGV brasileiro foi construído.
- Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala.
- Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
- O taxis são caríssimos e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que não conhecem a cidade.
- Aprenda Português pois os Taxistas não falam nem espanhol, francês não existe. Inglês nem pensar???
- Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (http://www1.folha.uo...ra-a-copa.shtml)
- É assim que o Brasil está se preparando para receber os turistas, ensinando inglês para as prostitutas. Pergunte se há um programa assim para policiais???
- Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.
- Os ônibus são precários, com muitos atrasos.
- O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
- Diariamente os ônibus são atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar.
- Às vezes não dá tempo do passageiro sair correndo e morre carbonizado.
- Ninguém é preso, mas as autoridades dizem: “estamos investigando…”
- O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
- Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
- Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
- Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
- Muito cuidado ao dirigir, o trânsito é uma selvageria. Sinalização, quando existe, é exclusivamente em português.
- Ônibus lotados a toda velocidade, dividem faixas com carroças, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em São Paulo chega a passar de 300km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade.
- Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
- Não tente andar de bicicleta, será atropelado ou roubado.
- As estradas estão caindo aos pedaços, sem sinalização e o número de mortes em acidentes de trânsito em 2008 foi de 57.166, na França, 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e levando em conta que no Brasil não há acidentes por neve ou gelo na pista.
- Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
- Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.
- Não existe transporte fluvial, apesar de ser o país com mais rios no mundo. O Brasil deveria investir em barcos, todo ano as cidades alagam.

 
- As autoridades dizem que foram pegas de surpresa!
- Não há transporte por trens.

SAÚDE:

- Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí.
- Vacina contra febre amarela é recomendada.
- Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de chagas, já erradicadas na França no século XVIII.
- Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil.
- Médicos privados cobram mais de 100Eurs por consultas de 20minutos.
- Os hospitais públicos são péssimos, comparáveis a zonas de guerra.


 
 

 
- Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. (http://veja.abril.co...-dos-paises-do/)
- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
- O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
- A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.
- Resultado: Brasil é 72. entre 100 países pesquisados pela OMS, a França 7.
- O craque Zinédine Zidane já era mal visto no Brasil, por ser responsável direto por 2 derrotas humilhantes da “canarinha” em mundiais. Ao saber que o Brasil sediaria a Copa, Zidane afirmou que o Brasil tinha outras prioridades, como a saúde, não os Estádios.
- Ronaldinho Fenômeno rebateu a frase dizendo que “não se faz copa com hospitais”.


 
- A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e record e visualizações no youtube.
- O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.

HOSPEDAGEM:

- Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
- São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sulamericanas.
- Nem no Brasil é a mais visitada. Ninguém faz turismo em São Paulo.
- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
- No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
- Na época da Copa, um hotel de baixa qualidade em São Paulo chega a pedir 800Euros por noite.
- Os brasileiros não tem hábito de intercambiar casas, alugar sofás ou hospedar pessoas por sites em internet.
- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.

TELECOMUNICAÇÕES:

- Minuto de celular mais caro do mundo. (http://www1.folha.uo...-do-mundo.shtml)
- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
- 4G não existe na maioria das cidades.
- A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. (http://veja.abril.co...e-e-cazaquistao)

SEGURANÇA:

- Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
- No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
- No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
- A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
- Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
- 1% dos casos resultam em prisão.
- Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
- As prisões parecem masmorras e não recuperam.
- Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.
- Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.
- Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
- Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.
- Se for assaltado, não reaja.
- Não ande pelas ruas após as 22hs.
- Caixas eletrônicos não funcionam após as 22h30, devido aos assaltos. Os políticos, no lugar de aumentar a segurança, tiveram a brilhante idéia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa.
- Os bancos fecham as 15hs.
- Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
- Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor”
- Há falsas blitz para assaltar pessoas.

CONCLUSÃO:
- O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sulamericanos.
- O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
- Apenas 3% dos Brasileiros são bilingues.
- A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!
- Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
- O país tem 9% de analfabetos;
- No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
- Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
- No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)
- O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaijão, Ilhas Maurícios, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tijiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldavia…. até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.
- UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol.

Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse:

“O Brasil não é um país sério”

Bem pessoal, eu não tive tempo de ver a veracidade dessa informação, mas mesmo assim acho que isso não é motivo para não discutirmos sobre os problemas apresentados pela "França". Gostaria de ver a opinião de vocês a respeito disso :D

Fonte:http://hamiltonxavie...-brasil-em.html

http://virgula.uol.c...medo-do-mundial



4b51b1c239419eccdaf7573bd0a5bb1f.gif


#2 SUPER BBOY

SUPER BBOY

    Desde 2008 estou por aqui.

  • 988 posts
  • Registro: 25-setembro 12
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 07:58

Sim, é verdade a matéria.

Fonte: http://www.relay.com...t-66234-21.html

 

Pqp. O que eu queria saber é como mudar isso;;;

Ir as ruas como antes, mas continuar até mudar as coisas de verdade, tudo voltou a ser como era antes. Uma vergonha.


11.png

 

Hahaha. Quem tanto queria uma mentira, será que ainda vão dizer que Madara era mais forte que hashirama? Calma aí, peçam um izanami agora. :lol:


#3 PEDROHUEHUEBRBR

PEDROHUEHUEBRBR

    Believe

  • 5.253 posts
  • Registro: 31-agosto 11
  • Localização: oãçazilacoL
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 08:30

É complicado.

Essa é a realidade do Brasil, a maioria sabe disso. E também sabe que essa copa é só desculpa para enriquecerem. Espero que os movimentos anti-copa sejam muito fortes, e claro, que os gringos desistam de vir pra cá (infelizmente os ingressos já foram comprados, mas...)


xo64g02.png

 

Believe


#4 Malkav

Malkav

    Hoje não!

  • 1.452 posts
  • Registro: 12-fevereiro 12
  • Localização: Rio de Janeiro
  • Gênero: Masculino
  • Ficha Naruto RPG

Postado 24 fevereiro 2014 - 09:44

Cara, isso é um tapa na cara dos brasileiros.

 

O povo deixou por muito tempo cobras no poder. Hoje temos um país dominado pela corrupção, um país "democrático" em que o Governo reverte tudo a seu favor, o Governo sempre é o inocente, o Governo sempre tem suas desculpas e quando não são acatadas, oferece ao povo migalhas.

 

Não temos saúde, não temos transporte, não temos segurança, não temos políticos que nos represente, não temos educação, vivemos apenas de promessas. Ahn, mas temos estádios de futebol (preocupação do Governo em garantir pelo menos uma coisa, com um alto custo e com péssima qualidade de construção).

 

Obras no Brasil são superfaturadas. Projetos pequenos no Brasil tornam-se projetos grandes, com um alto custo. Não vejo coerência nisso.

Nas manifestações a Prefeitura anunciou um prejuízo de R$ 1 milhão e não sei quantos de reais para custear perdas do patrimônio público pela depredação, no entanto esse dinheiro era para gastos como compra de cadeiras, mesas, pintura, colocação de vidraçarias e etc.

Até eu faço isso, minha casa precisou desses materiais de construção, mas não gastei R$ 1 mi para construí-la. Cadê a coerência nisso? Mesmo você montando o orçamento completo disso tudo não dá esse dinheiro nem a pau.

 

Na lei é dever do Estado assegurar necessidades básicas a população, mas no entanto o povo tem que se humilhar na TV pedindo pro Governo não esquecê-los. O voto é obrigatório e contamos com um sistema totalmente falho de arrecadação de votos, várias matérias por aí denunciam que as urnas eletrônicas são fraudadas no intuito de eleger os candidatos selecionados pela mídia ou que tem alguma conexão com uma pessoa influente no meio.

 

-

A questão do povo arrecadar doações para livrar corruptos da divida que devem à União é lavagem de dinheiro, correto? Não acredito que o povo seja tão burro e hipócrita a ponto de financiar isso.


72sQriN.png
~ Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive. ~


#5 -Hisoka-

-Hisoka-

    sua viadagem é infinity

  • 1.352 posts
  • Registro: 27-junho 12
  • Localização: Amsterdam-Alemanha
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 09:47

quando pararem com essa m**** de black blocs, e esses protesto em prol dos partidos políticos ai sim podemos ver uma manifestação boa


Não eu sou alguém


#6 Ryuuma

Ryuuma

    mp count: 16

  • 6.001 posts
  • Registro: 10-julho 07
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 09:48

Finalmente uma reclamação decente sobre o Brasil!

Me lembro do cara reclamando dos nossos costumes e do babaca que fez um vídeo no youtube pra mostrar como era mais facil fazer compras no Canadá.

BlackParade.jpg

I did it for me, I liked it, I was good at it, And I was really... I Was Alive!

 

 

MOVIMENTO World_Moderation!


#7 Knives

Knives

    Mestre

  • 3.003 posts
  • Registro: 15-fevereiro 06
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 10:47

 Gostaria muito de poder desmentir alguma coisa nesse texto mas embora apesar de algum exagero é tudo verdade uma triste verdade.

 

 

 O fato é que a única coisa que realmente teremos pronto na Copa serão os Estádios infelizmente as promessas quanto as melhorias de infraestrutura ficaram só na promessa mesmo. Sem falar que os Estádios que estão sendo terminados estão superfaturados e com dinheiro público ao contrário do anunciado inicialmente.

 

 Enquanto os índices de criminalidade aumentam e continuam assustando o povo o governo parece ignorar tudo apenas por ser ano de eleição talvez seja por isso que eles estão investindo tanto nessa copa. Alias segundo pesquisas Dilma seria reeleita no primeiro turno hahaha quer piada melhor que essa.

 

 É claro que a culpa não é só do Governo Atual  na verdade nenhum Governo Anterior realmente fez algo digno de nota por esse país pois entra ano e sai ano continuo vendo as mesmas coisas criminalidade, falta de médicos e estrutura nos hospitais, educação de péssima qualidade, enchentes, corrupção, presídios superlotados, problemas no transporte público etc.

 

 A única coisa que melhorou na minha opinião nos últimos anos foi a distribuição de renda e a melhora econômica na vida das classes pobres e média mas até isso vem sendo ameaçado recentemente pela inflação e a carga tributária absurda desse país.

 

 É claro que a FIFA não é nenhuma santa e não promove a Copa por somente boas intenções existe muito dinheiro envolvido e eles lucram com isso a escolha do Brasil não foi somente com base em boa fé :rolleyes:, Romário pode não ser o melhor exemplo de politico mas ele não está  errado ao fazer críticas a FIFA.

 

 

 Como mudar isso?

 Não sei as manifestações parecem ser a única saída nem no poder dos votos confio mais uma vez que corruptos, artistas e incompetentes  são constantemente eleitos e reeleitos.

 

Sobre as doações aos mensaleiros  infelizmente não existe lei que proíba doações a um condenado da justiça e nem deveria mas isso é suspeito e o MP já está investigando se existe irregularidades mas por aí você já entende a mentalidade do povo brasileiro.


Imagem Postada

Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality or justice or anything
If you're a (wo)man, you take it

#8 ob1to

ob1to

    Dedicado

  • 206 posts
  • Registro: 03-junho 13
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 10:47

É complicado.

Essa é a realidade do Brasil, a maioria sabe disso. E também sabe que essa copa é só desculpa para enriquecerem. Espero que os movimentos anti-copa sejam muito fortes, e claro, que os gringos desistam de vir pra cá (infelizmente os ingressos já foram comprados, mas...)

 

Pensa-se que a super faturação justamente á para isso, se auto enriquecerem, pois especulam um valor super alto para um estádio quando na verdade metade desse valor vão para os seus bolsos. Mas o papel mais importante da copa é a promoção do PT nas eleições, o jornal mesmo disse, o Brasil (PT) foi até a FIFA, ou seja, eles foram até ela propositalmente para conseguir uma copa do mundo em época de eleição.



#9 Byakko

Byakko

    天秤座の白虎

  • 1.467 posts
  • Registro: 25-janeiro 12
  • Localização: Rio de Janeiro
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 10:54

Finalmente uma reclamação decente sobre o Brasil!²

Senti uma pontada nacionalista na reportagem (quando eles mencionaram sobre a França, percebi um certo 'orgulho'), mas esquece. Até hoje vejo o Tiririca, uma forma em que o povo brasileiro viu para satirizar as eleições (além do mais só os eleitores de São Paulo somente que votaram no Tiririca), já que todo mundo sabe que de em quatro em quatro anos, só vem as promessas e elas quase ou nunca são cumpridas. Os caras ainda citaram as frases do Pelé (que já é conhecido por defecar com a boca há muito tempo) e o Ronaldo (que tá virando uma espécie de aprendiz do Pelé) e praticamente apontaram todos os nossos problemas sociais sem ter nenhuma mentira ali, só não gostei do fato deles acharem que o povo não vê o alto escalão do Lula como ladrões. Eu vejo eles como ladrões sim e o pior que eu penso que toda gestão partidária que veio antes do Lula teve algum escândalo político semelhante: governo Sarney, governo Collor (essa é bastante lembrada até hoje), governo FHC com suas CPIs e mais recentemente, Governo Lula. A expectativa de vida aqui também não é das melhores, vendo que entra governo e sai governo e não há mudança de nada. Não é um problema exclusivo do Brasil, mas o meu medo é que no futuro, os países vizinhos (especialmente o Chile) já tenham driblado todas essas dificuldades e nós brasileiros acabemos continuando na mesma. Para piorar o governo está querendo desincentivar qualquer um a fazer protestos durante a copa, usando os policiais como escudo (que não passam de meros peões de xadrez nessa situação) e fazendo a população ficar novamente contra os mesmos e querendo estabelecer uma lei onde comparará o protesto a um crime. E só de pensar que daqui há dois anos, ainda teremos a olimpíadas no Rio... 

EDIT: Quanto a escolha da Copa, ficou bem claro que em 2008, o Brasil praticamente 'insistiu' que sediasse a copa, mas desde o fim do mundial de 2006 na Alemanha, a FIFA queria que o torneio de 2014 ocorresse em um país sul-americano, com a desculpa que desde a década de 70 que um mundial não ocorria nessas terras. E outro detalhe, o mundial da Argentina foi usado pelo governo como forma de agradar a população para que ela fosse favorável ao regime, bem semelhante ao nosso cenário atual, só que sem o governo militar, claro. E adivinhem quem ganhou mundial de 78? Justamente a anfitriã, Argentina...  :hmm:


Editado por Byakko, 24 fevereiro 2014 - 11:02 .


#10 Yoda

Yoda

    Quem que tem o nariz vermelho?!

  • 2.059 posts
  • Registro: 25-novembro 11
  • Localização: Mais uma ilha do tesouro do Capitão John.
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 11:04

Em primeiro lugar... A galera aqui sabe que a france football é do grupo le'equipe que é ligada à oposição da FIFA da situação? E que querem colocar o grupo do Zidane, Blanc, Deschamps gerenciando respectivamente a federação francesa, a FIFA, e a UEFA? 

 

Em segundo lugar... Pô! Somos brasileiros... E vemos verdades em cada item proposto, mas quê? Qual é dessa dialética extremista? Então todo brasileiro é corrupto e adaptado a propinas? Pelo amor né? Vamos botar um "filtrinho" nisso aí!

 

Sinceramente nem sei se vale a pena eu entrar no texto e discutir item a item, não para apontar inverdades, mas os exageros. Francamente! A crítica ao "Deus é brasileiro" e a "Ordem e Progresso" me deram vontade de rir! Seria como se eu criticasse a França pelo la marseillaise apontando que Paris recebeu Hitler sob aplausos, ou pelo lema liberté, egalité e fraternité apontando as desigualdades e confrontos com muçulmanos nas periferias das principais cidades francesas.

 

Vejam na página da Copa no Le'Equipe... Está lá a cena da manifestação em São Paulo em confronto com a polícia, e dizendo: Conflito nas ruas paulistanas! Que trágico! Até parece que a cidade está em guerra. E outra... Como se fosse só aqui! (Digo... No Brasil) Na França quase não tem pancadaria nas ruas por causa dos atropelos nos direitos civis, e pelo crescimento galopante de linhas políticas mais extremistas (de ambos os lados) né? Aff...


pira29112010.gif


#11 Byakko

Byakko

    天秤座の白虎

  • 1.467 posts
  • Registro: 25-janeiro 12
  • Localização: Rio de Janeiro
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 11:08

Em primeiro lugar... A galera aqui sabe que a france football é do grupo le'equipe que é ligada à oposição da FIFA da situação? E que querem colocar o grupo do Zidane, Blanc, Deschamps gerenciando respectivamente a federação francesa, a FIFA, e a UEFA? 

 

Em segundo lugar... Pô! Somos brasileiros... E vemos verdades em cada item proposto, mas quê? Qual é dessa dialética extremista? Então todo brasileiro é corrupto e adaptado a propinas? Pelo amor né? Vamos botar um "filtrinho" nisso aí!

 

Sinceramente nem sei se vale a pena eu entrar no texto e discutir item a item, não para apontar inverdades, mas os exageros. Francamente! A crítica ao "Deus é brasileiro" e a "Ordem e Progresso" me deram vontade de rir! Seria como se eu criticasse a França pelo la marseillaise apontando que Paris recebeu Hitler sob aplausos, ou pelo lema liberté, egalité e fraternité apontando as desigualdades e confrontos com muçulmanos nas periferias das principais cidades francesas.

 

Vejam na página da Copa no Le'Equipe... Está lá a cena da manifestação em São Paulo em confronto com a polícia, e dizendo: Conflito nas ruas paulistanas! Que trágico! Até parece que a cidade está em guerra. E outra... Como se fosse só aqui! (Digo... No Brasil) Na França quase não tem pancadaria nas ruas por causa dos atropelos nos direitos civis, e pelo crescimento galopante de linhas políticas mais extremistas (de ambos os lados) né? Aff...

Como eu disse ali em cima cara... Uma pontada nacionalista (eles elogiando o próprio país e criticando o nosso). Muita coisa que eles disseram, realmente ocorre no nosso país, mas tem alguns fatos ali exagerados como a visão que eles pensam que temos da 'panela do Lula' com o Mensalão. O que eles pensam também dos Estados Unidos da América, se autodenominando simplesmente 'América'? Por acaso o continente todo é propriedade natural da Casa Branca? E ainda vem reclamar do ditado popular 'Deus é brasileiro'...


Editado por Byakko, 24 fevereiro 2014 - 11:09 .


#12 Herme

Herme

    Why so Not Equal?

  • 756 posts
  • Registro: 11-janeiro 13
  • Localização: GO
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 11:17

Parece outro daqueles "Estrangeiro lista motivos para odiar o Brasil", só que à moda francesa. Por mais que tudo ali possa ser verdade em algum grau, escreveram a matéria de um jeito bem mesquinho, que foi listar os problemas em vez de associá-los e fazer uma análise geral.

hanten_shiranui.png


#13 *_CeunonX*

*_CeunonX*

Postado 24 fevereiro 2014 - 12:11

Finalmente uma reclamação decente sobre o Brasil!

Me lembro do cara reclamando dos nossos costumes e do babaca que fez um vídeo no youtube pra mostrar como era mais facil fazer compras no Canadá.

 

HAUshaushahsuashas

Até que enfim, né?

Dificilmente se encontra uma boa crítica ao verdadeiro MAL que assola o Brasil, e agora parece que foram em cheio, no ponto!

____________________

 

Concordo com muita coisa nessa revista, mas ela ainda generaliza.

Falar que o povo brasileiro, por exemplo, é tão corrupto quanto o governo? O.o

Chamar o Brasil de uma verdadeira máfia? Essas são palavras ditas pelo país com a maior máfia do mundo minha gente... ¬¬"



#14 Sengoku

Sengoku

    Tudo puta

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.673 posts
  • Registro: --
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 12:14

É complicado.

Essa é a realidade do Brasil, a maioria sabe disso. E também sabe que essa copa é só desculpa para enriquecerem. Espero que os movimentos anti-copa sejam muito fortes, e claro, que os gringos desistam de vir pra cá (infelizmente os ingressos já foram comprados, mas...)

 

acredito que ate mesmo os gringos participem dos protestos


tenda_sign_ryze__sengoku_2_by_eletro_gam

“Um homem sábio aprende muito mais com seus inimigos do que um tolo com seus amigos”.


―Baltasar Gracián y Morales


#15 Ryuuma

Ryuuma

    mp count: 16

  • 6.001 posts
  • Registro: 13-junho 13
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 12:18

Falar que o povo brasileiro, por exemplo, é tão corrupto quanto o governo? O.o

Claro que é.


BlackParade.jpg

I did it for me, I liked it, I was good at it, And I was really... I Was Alive!

 

 

MOVIMENTO World_Moderation!


#16 flw

flw

    Especialista

  • 480 posts
  • Registro: 10-julho 07
  • Localização: Ribeirão Preto - SP
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 12:21

"Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia. "

Um país que mal sabe a história do nosso ,querendo fazer críticas. 

 

Enfim, isso é verdade, todo mundo sabe, mas não é apontando o problema dos outros dessa maneira que se consegue resolver os seus. Doze páginas seriam poucas para descrever os recentes escândalos franceses. 


Editado por WeeZySOoWoO, 24 fevereiro 2014 - 12:23 .


#17 Mist

Mist

    Mito

  • 1.308 posts
  • Registro: 31-janeiro 13
  • Localização: são paulo
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 12:23

quando pararem com essa m**** de black blocs, e esses protesto em prol dos partidos políticos ai sim podemos ver uma manifestação boa

This....


8gu7X5P.gif


#18 Byakko

Byakko

    天秤座の白虎

  • 1.467 posts
  • Registro: 01-fevereiro 13
  • Localização: Rio de Janeiro
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 12:38

"Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia. "

Um país que mal sabe a história do nosso ,querendo fazer críticas. 

 

Enfim, isso é verdade, todo mundo sabe, mas não é apontando o problema dos outros dessa maneira que se consegue resolver os seus. Doze páginas seriam poucas para descrever os recentes escândalos franceses. 

Isso que eu reparei, o que foi o Diretas Já para eles? Os protestos para retirar Collor da presidência? Será que é tão difícil saber sobre a história do Brasil?



#19 Wiver

Wiver

    Respeitado

  • 5.194 posts
  • Registro: 25-janeiro 12
  • Localização: Montes Claros-MG
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 12:42

O unico erro ae, é a questão dos estadios para outros esportes, em que diz que na França é Muitl-uso e no Brasil só pro futebol

 

A Fifa não permiti que estadios de copas sejam "estadios olimpicos", com pista de atletismos e tudo mais....isso não é questão de organização brasileira

 

Maracanã e Mineirão, eram estadios olimpicos, mas para se adequar a fifa, mudaram para simples estadios de futebol

 

 

O resto é visivel na sociedade, infelizmente


n6msia5.gif


#20 Zac

Zac

    Survivor

  • 2.465 posts
  • Registro: 06-outubro 11
  • Localização: São Paulo
  • Gênero: Masculino

Postado 24 fevereiro 2014 - 13:03

Levando em consideração que tudo é passado de geração em geração assim como o preconceito que poderia estar próxima da extinção, acho que enquanto tivermos brasileiros deixando que seus filhos pequenos agridam o próximo mas que se irritem ao serem agredidos por merecimento (Entre outros fatores importantissimos relacionados á educação), esse país NUNCA vai progredir...


tumblr_n6wxiqr8LY1sq2xoeo2_500.gif



0 usuário(s) estão visualizando este fórum

0 membros, 0 visitantes, 0 anônimos