Ir para conteúdo

Foto

"Vergonha de ser Brasileiro"

41 respostas neste tópico

#1 frigini

frigini

engineer

• 5.105 posts
  • Registro: 09-maro 09
  • Gênero: Masculino
  • Twitter

Postado 11 junho 2013 - 16:34

Reproduzindo esse texto aqui. Esse cara escreve muita m****, mas esse texto fez eu pensar e penso q traz uma boa discussão pra vcs.

Eu ouço todo dia, leio o dia todo, não concordo com uma virgula.

O Brasil isso, o Brasil aquilo. “Nossos políticos isso”, “nossos políticos aquilo”. “Vergonha disso”, “vergonha daquilo”.

O Engenhão? Absurdo! Os estádios caros pra Copa? Uma vergonha!

Vou torcer contra.

Porque? Porque sou especial. Não sou movido a pão e circo. Sou inteligente, diferenciado, não engulo qualquer coisa.

Vou ao facebook, faço hastag, grito no twitter, me faço de vítima de um sistema. Mas não sou homem de assumir que sustento essa m**** o tempo todo.

Vem cá, me conta uma coisa. Quantos amigos você tem que usam carteirinha de estudante sem estudar? Quantas vezes você denunciou um deles? Sabia que o seu ingresso custa mais caro porque hoje em dia enorme parte da bilheteria é de estudantes? Tão roubando você. São seus amigos, e você não diz nada.

Porque você realmente acha que os caras que lá no governo que te representam vão denunciar os colegas deles roubando, mesmo se ele for honesto?

Porque você se revolta tanto com um estádio de futebol usando seu dinheiro se a sua tv a cabo custa mais cara porque seus amigos fazem gato da net e você também não fala nada?

O ponto não é ser “certo ou errado”, menos ainda repetir discurso feito de gente que se coloca acima da sociedade que faz parte. Eu sou um brasileiro de m****, como você. E se eu for a uma passeata serei apenas um m**** barulhento, nada além disso.

Nós aceitamos tudo que aceitamos porque é apenas reflexo do que nós somos. Nenhum líder eleito é diferente demais do seus eleitores. Somos iguais a todos eles. Corruptos, hipocritas, individualistas e tentando se dar bem a todo custo.

Você conhece um cara no hospital. Se tiver gripado, você não passa na frente porque tem piores na fila? Passa. Você sabe que passa.

Passa no transito, na fila, no esquema do amigo do amigo pra renovar a carteira. Mas passa.

Se puder tirar vantagem, você tira. Eu tiro. Somos brasileiros, culturalmente educados para sermos malandros. Porque diabos esperamos que os nossos representantes não sejam?

Você realmente acha que é inteligente descontar no Neymar um problema que quem gerou e sustenta todo santo dia é você?

Tá com ódio do Eduardo Paes? Acha mesmo que ele é um problema pra você? Odeia o Lula? Acha que ele foi covarde ao não caguetar os amigos esse tempo todo?

E você? Caguetou alguém?

Conferiu tudo que pagou? Tem mesmo certeza que no seu dia-a-dia não lesa ninguém por beneficio próprio, seja por parte de um “sistema” ou mera falta de caráter?

Aquela balinha que você rouba nas lojas Americanas e acha graça. Ou o troco da padaria que tu não diz que a moça errou e devolveu a mais.

Não suporto mais abrir meu facebook. Todo santo dia tem um, ou melhor, 200, falando que o governo isso, que somos vítimas, que é um absurdo, que o Brasil é um país de m****, que vergonha…

Vergonha de que, irmão? Você não tem vergonha de ser o brasileiro que você é. Nunca se disse parte de nada disso, apenas aponta o dedo e mira pro alvo mais fácil.

Serão 30 dias de porrada no Neymar porque não temos critério algum com nosso dinheiro, nossos valores, principios e coletividade.

A Copa que teremos não demonstra NADA além da nossa falta de educação, falta de vergonha na cara e conformismo. A Copa é um espelho duro de aceitar.

Ela tem nos dado argumentos vazios para nos fazermos de vítima de nós mesmos.

E então, culpamos o novo Maracanã.

É fácil. Mais fácil do que se olhar no espelho e entender, de uma vez por todas, que você não é feito de otário.

Você é um otário. Como eu, como todos nós.

Não peça políticos melhores. Seja um cidadão melhor.

Se enxerga. Recolhe o dedo, para de apontar e olha no espelho.

Nós somos exatamente iguais os nossos políticos. Não queiram nada além do que merecemos.

E o que merecemos é exatamente o que temos.

Viva a Copa! Ela não tem culpa.

A culpa de tudo isso é nossa. E qualquer ataque de “não aguento mais” é mera covardia e repasse de responsabilidades.

Ou no seu facebook tem alguém falando em “Vergonha de mim mesmo por querer levar vantagem em tudo”?

Somos colônia. Um país novo, em formação, sem sequer metade do tempo que outros tiveram pra evoluir.

Vamos encontrar um caminho. Não tenho dúvida disso porque por mais covardes e irresponsáveis que sejamos, somos ainda um povo muito bom.

Somos diferentes. Alegres. Quase bobos.

Mas somos pouco patriotas. E não me refiro a Copa do mundo. Mas talvez ela seja um mero reflexo de um país que tem tudo, menos auto estima.

Aceite. A culpa é nossa. Não “do povo brasileiro”, aquele que você cita em tom superior de quem não faz parte.

Mas “nossa”. De todos nós. Do que faz, do que não faz e deixa que façam. Do que vê e não fala, do que fala e não muda.

Minha. Tanto quanto sua. Só que eu tenho educação, internet em casa, tv a cabo e posso mudar porque sei o que é certo e errado. O cara lá do cu do Acre talvez não tenha. E muitas vezes é nele que você mete a “culpa” por uma eleição que você discorde.

Quem tem a responsabilidade de mudar primeiro? Você ou ele?

Bora pra mais um dia. Comprar um dvd pirata, ajudar o bandido, reclamar da polícia e cobrar dos políticos.

abs,

RicaPerrone

Ele colocou todos nós no mesmo balaio. Isso ae, todos somos culpados.

Imagem Postada

"The world is CRUEL and UNFORGIVING, yet so BEAUTIFUL!"

#2 Kimsnuthnloshthe

Kimsnuthnloshthe

Dedicado

• 225 posts
  • Registro: 13-novembro 12
  • Gênero: Não informado

Postado 11 junho 2013 - 16:44

Meio generalizado, mas acho que foi essa a intenção.

Gostei muito do texto.

z0O46RF.gif

#3 Cronus

Cronus

It's not dark yet, but it's getting there

• 3.010 posts
  • Registro: 24-dezembro 11

Postado 11 junho 2013 - 16:53

O velho jeitinho brasileiro
o que mais tem hoje em dia é gente que só sabe reclamar e não faz nada mesmo

por isso eu não reclamo :lol:

Editado por Cronus, 11 junho 2013 - 16:57 .

1yHGKTq.png

~

"Enquanto o Titanic ainda flutua, tentemos o impossível para mudar o seu curso. Afinal, quem faz a história são as pessoas e não o contrário."

#4 Eugene

Eugene

vivendo perigosamente nas apostas

• 1.963 posts
  • Registro: 27-abril 12
  • Facebook

Postado 11 junho 2013 - 16:58

O Rica é legal cara :lol:

Texto superinteressante esse dele. Algumas coisas que ele escreveu já haviam passado pela minha cabeça, mas nunca havia "lapidado" elas. Adorei o texto, e concordo com ele.

Aquela balinha que você rouba nas lojas Americanas e acha graça.

WTF

oDNYkuI.gif

#5 Plumbob

Plumbob

Ex-Fanfictor

• 2.265 posts
  • Registro: 11-julho 12
  • Facebook
  • Twitter

Postado 11 junho 2013 - 17:00

Texto perfeito!
QUE BOM que o(a) autor(a) generalizou, pois quem diz que não faz acaba fazendo, de outra maneira mas faz sim senhor!
Aqui no forum, NOOOSSA...sem comentários!

Plumbob.gif

Preparem-se...

A board de games será movimentada como nunca antes vista!

Aguarde.

#6 melancolia

melancolia

>>Ahasverus<<

• 1.711 posts
  • Registro: 15-abril 09

Postado 11 junho 2013 - 17:55

Bastante sensato... concordo com boa parte, mas generalizou demais. E se colocar no meio do erro, admitindo que também o faz, não passa de tentativa falha de justificá-lo ou se eximir por cometê-lo.

Conheço muita gente que faz tudo "certinho"; eu, tirando a parte de dedurar amigos, não faço nada disso aí. Mas conheço gente que até dedurar dedura... e acaba sendo punido por isso, ou socialmente ou profissionalmente. Até a palavra "dedurar" já carrega um grande peso. Aquela velha porcaria Bíblica de que "tentai ser em tudo o mais correto e tú serás expulso do reino dos homens". Não sou religioso, mas isso não me impede de ver quanta verdade há nessa frase.

O pai de um amigo trabalhava na PRF, certo dia a carga de um "amigo" dele chegou no posto fiscal sem nota; com sobre-peso e várias outras irregularidades. Ele não deixou passar, e o cara ofereceu suborno. O valor era muito maior do que ele receberia em um ano trabalhando lá. Não aceitou, denunciou e tudo... pouco tempo depois foi transferido e "superiores" se encarregaram de "acertar tudo" com o cara da carga irregular. Ou seja, o cara lá ficou livre e ele pagou o preço por ser correto.

Aonde está a hipocrisia aqui? A hipocrisia é de quem diz que o que está errado está errado, mas o Brasil é "novinho" e tudo se justifica; não há nada de mais em fazer isso porque "todo mundo faz"; e quem aponta os outros é hipócrita porque certamente também já fez... amigo, não existe nada no mundo que "todo mundo faz" ou que "todo mundo fez". 'Todo mundo" não existe; é ninguém.

Há uma grande diferença entre ser correto e sair por aí feito doido acusando os outros, ou dedurando amigos por fazerem algo errado, sem medir as consequências. O que houve com o pai de meu amigo foi uma fatalidade, mas ele fez o que era correto. Se um amigo meu comete um crime eu com certeza vou avisar a polícia, assim como ele fez, mas uma bobagem qualquer? Pra ser "exilado" do resto da sociedade? "Vixe, aquele cara dedurou o amigo"... não, muito obrigado. Prefiro tentar ensiná-los fazendo eu mesmo a coisa certa, quem sabe um dia eles também façam...

É muito fácil dizer o que está errado, mas quem vai dizer como consertar isso que está errado? Eu não vi ele dar nenhum exemplo de como fazer isso...

Editado por melancolia, 11 junho 2013 - 17:58 .

Kyouraku.jpg
"Há três coisas que um homem sensato deve temer:
O mar, durante a borrasca; as noites sem lua;
e a ira de um homem gentil."

#7 Fernando Henrique

Fernando Henrique

morango

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 687 posts
  • Registro: 07-janeiro 11

Postado 11 junho 2013 - 18:25

O problema do lindo Brasil é que ele tá cheio de brasileiros(...) Não sei nem mais o que dizer, brinco por brincar.

Editado por Fernando Henrique, 11 junho 2013 - 18:27 .

41ca408b-0bf5-40ad-a7b3-5099af7cfa94_zps

#8 Everstill

Everstill

The Power in a Name

• 8.287 posts
  • Registro: 11-fevereiro 10
  • Facebook
  • Twitter

Postado 11 junho 2013 - 18:35

Bastante sensato... concordo com boa parte, mas generalizou demais. E se colocar no meio do erro, admitindo que também o faz, não passa de tentativa falha de justificá-lo ou se eximir por cometê-lo. Conheço muita gente que faz tudo "certinho"; eu, tirando a parte de dedurar amigos, não faço nada disso aí. Mas conheço gente que até dedurar dedura... e acaba sendo punido por isso, ou socialmente ou profissionalmente. Até a palavra "dedurar" já carrega um grande peso. Aquela velha porcaria Bíblica de que "tentai ser em tudo o mais correto e tú serás expulso do reino dos homens". Não sou religioso, mas isso não me impede de ver quanta verdade há nessa frase. O pai de um amigo trabalhava na PRF, certo dia a carga de um "amigo" dele chegou no posto fiscal sem nota; com sobre-peso e várias outras irregularidades. Ele não deixou passar, e o cara ofereceu suborno. O valor era muito maior do que ele receberia em um ano trabalhando lá. Não aceitou, denunciou e tudo... pouco tempo depois foi transferido e "superiores" se encarregaram de "acertar tudo" com o cara da carga irregular. Ou seja, o cara lá ficou livre e ele pagou o preço por ser correto. Aonde está a hipocrisia aqui? A hipocrisia é de quem diz que o que está errado está errado, mas o Brasil é "novinho" e tudo se justifica; não há nada de mais em fazer isso porque "todo mundo faz"; e quem aponta os outros é hipócrita porque certamente também já fez... amigo, não existe nada no mundo que "todo mundo faz" ou que "todo mundo fez". 'Todo mundo" não existe; é ninguém. Há uma grande diferença entre ser correto e sair por aí feito doido acusando os outros, ou dedurando amigos por fazerem algo errado, sem medir as consequências. O que houve com o pai de meu amigo foi uma fatalidade, mas ele fez o que era correto. Se um amigo meu comete um crime eu com certeza vou avisar a polícia, assim como ele fez, mas uma bobagem qualquer? Pra ser "exilado" do resto da sociedade? "Vixe, aquele cara dedurou o amigo"... não, muito obrigado. Prefiro tentar ensiná-los fazendo eu mesmo a coisa certa, quem sabe um dia eles também façam... É muito fácil dizer o que está errado, mas quem vai dizer como consertar isso que está errado? Eu não vi ele dar nenhum exemplo de como fazer isso...

Pois é, tirando o dedurar, eu não faço nada do que foi exposto aí. E como você disse, é melhor tentar ensiná-los fazendo você mesmo a coisa certa.

E esse texto eu achei muito "ah, você faz coisa errada como roubar uma bala, então não pode reclamar do político desviando verba de um hospital que ocasionará a morte de várias pessoas". Sério, os níveis são muito diferentes. A única coisa que um político, por exemplo, deputado, precisa ser, é ser honesto, MAIS NADA, porque é o trabalho mais mole do mundo, que até um semi-analfabeto consegue exercer. E a única coisa necessária na profissão deles, eles não tem.

E quanto ao "Nenhum líder eleito é diferente demais do seus eleitores", discordo, se em uma eleição tiver um porqueira e outro candidato idôneo, e a eleição ficar 51 a 49 pro porqueira, como isso vai fazer o porqueira representar a todos? Os líderes só demonstram o que a maioria é, mas sempre terá a minoria que não o representa.

Resumindo, esse texto generaliza DEMAIS as coisas, como se fosse preto e branco. Ademais, eu não tenho orgulho de ser brasileiro não, sempre digo que nasci no país errado :lol:

IltByJm.gif

#9 Fuzileiro

Fuzileiro

Esforçado

• 111 posts
  • Registro: 13-agosto 11

Postado 11 junho 2013 - 18:49

É pessoal, vocês são todos culpados disso, menos eu, essa é a verdade.

Tá bom, faça o certo, entregue e morra cagueta. A vida é uma droga.

fotos-mamae-noel-gostosa-6.jpg

........ESPECIAL DE NATAL..............

#10 Kimsnuthnloshthe

Kimsnuthnloshthe

Dedicado

• 225 posts
  • Registro: 13-novembro 12
  • Gênero: Não informado

Postado 11 junho 2013 - 18:51

Pois é, tirando o dedurar, eu não faço nada do que foi exposto aí. E como você disse, é melhor tentar ensiná-los fazendo você mesmo a coisa certa.

E esse texto eu achei muito "ah, você faz coisa errada como roubar uma bala, então não pode reclamar do político desviando verba de um hospital que ocasionará a morte de várias pessoas". Sério, os níveis são muito diferentes. A única coisa que um político, por exemplo, deputado, precisa ser, é ser honesto, MAIS NADA, porque é o trabalho mais mole do mundo, que até um semi-analfabeto consegue exercer. E a única coisa necessária na profissão deles, eles não tem.

E quanto ao "Nenhum líder eleito é diferente demais do seus eleitores", discordo, se em uma eleição tiver um porqueira e outro candidato idôneo, e a eleição ficar 51 a 49 pro porqueira, como isso vai fazer o porqueira representar a todos? Os líderes só demonstram o que a maioria é, mas sempre terá a minoria que não o representa.

Resumindo, esse texto generaliza DEMAIS as coisas, como se fosse preto e branco. Ademais, eu não tenho orgulho de ser brasileiro não, sempre digo que nasci no país errado :lol:

Você tá fazendo a mesma coisa, generalizando :wtf:

z0O46RF.gif

#11 Wiver

Wiver

Respeitado

• 5.462 posts
  • Registro: 06-outubro 11

Postado 11 junho 2013 - 18:57

O erro tá em ele comparar o roubo de balas na loja americanas, com os politicos roubando 60% Da America ( do sul )

Mas isso passa, acho que foi só pra ilustrar mesmo.Eu concordo com a maioria do que ele disse, acho que muitas dessas traquinagens, vem de berço mesmo, costumes dos brasileiros desde sempre...cada pais tem seus costumes podres...alguns são milhares de vezes piores que o "jeitinho brasileiro"

Claro que não são todos os brasileiros

E uma coisa que eu não gosto...é dessa sindrome de "inseto" que a maioria tem...tudo é..."isso só acontece no Brasil","tinha que ser no Brasil" e blabla bla

Acham que nos resto do mundo, é tudo muito bonitinho, arrumadinho

n6msia5.gif

#12 Herme

Herme

Why so Not Equal?

• 765 posts
  • Registro: 11-janeiro 13

Postado 11 junho 2013 - 19:04

Concluindo, o José Dirceu poderia se defender assim:

"O povo que eu represento é corrupto, então eu vou ser corrupto. O dia que todo mundo for bonzinho e respeitar as leis, aí eu vou passar a ser honesto. Enquanto isso não acontece, vou continuar a ser corrupto. Acorda Brasil, a culpa não é minha nem dos meus parceiros políticos, é de vocês que votaram na gente."

hanten_shiranui.png

#13 puchu =3

puchu =3

Batman

• 2.056 posts
  • Registro: 10-setembro 08
  • Gênero: Feminino
  • Ficha Bleach RPG
  • Twitter

Postado 11 junho 2013 - 20:03

Sabemos que ele esta certo, mas essa opinião já é de senso comum, todos sabemos disso.
Infelizmente a verdade não existe, ninguém sabe da verdade real, você pode ser honesto e sua atitude não dizer muita coisa pq vc não fez mais que a obrigação..como dizem por ai.

Eu sou advogada, fiz uma audiência esses dias e ficou claro que a juiza estava praticando assédio moral
contra a minha pessoa e meu cliente, mas o que eu vou fazer? Denunciar ela para corregedoria e ter todos meus processos indeferidos? Xingar ela no meio da audiência?. Não meus caros, você engole o sapo e dá um sorriso amarelo. Advogados praticamente rasgam as prerrogativas permitidas e abaixam a cabeça diante de tanto. E é nessas horas que eu sinto nojo de mim mesma e todas pessoas que estão no judiciário (tirando algumas excecões).

Eu tenho sim, um senso ético e de justiça, mas o fato é que mesmo vc sendo honesto nos dias de hoje isso é quase nulo, a sua boa intenção é massacrada diante de tanta sacanagem alheia. E nesse texto ele fala de um modo geral, mas ainda existem razões pra acreditar, existem pessos que fazem as coisas certa (são a minoria)

O frigini mesmo postou no facebook a frase do Barbosa que adoro, que atualmente vivemos uma época em que ser honesto é motivo de vergonha.

Crayon-Pop-image-crayon-pop-36234625-500

J <3

#14 Plumbob

Plumbob

Ex-Fanfictor

• 2.265 posts
  • Registro: 11-julho 12
  • Facebook
  • Twitter

Postado 11 junho 2013 - 20:16

Eu achei genial a colocação que ele faz sobre o roubo de balas.
Pois é assim que começa gente, vamos acordar. Eu já vi uma mãe roubando bombom nas Lojas Americanas durante a Páscoa, e ela estava com o filho dela, ela simplesmente pegou o doce, escondeu na bolsa e ainda falou pro filho "Esconder pra você comer em casa!", dai o cara cresce bandido, rouba tua casa, teu carro, te estupra com impostos absurdamente altos e depois você não entende...

Editado por Ceunon, 11 junho 2013 - 20:19 .

Plumbob.gif

Preparem-se...

A board de games será movimentada como nunca antes vista!

Aguarde.

#15 HikaruDiAngelo

HikaruDiAngelo

Don't you trust me ?

• 1.221 posts
  • Registro: 13-agosto 12
  • Facebook
  • Twitter

Postado 11 junho 2013 - 20:28

Na boa, esse texto é ridículo, eu sei que eu baixo músicas, filmes, leio mangás e as vezes até leio livros pela internet e não pago por essas mídias como deveria legalmente pagar, eu sei que eu não denuncio meus amigos que usam sinal de internet e tv dos vizinhos, eu tenho total consciência das falhas sociais que cometo, mas querer proporcionalizar isso com os roubos milionários feitos pelos nossos representantes ? Sério ?

sYPKBE0.jpg

#16 Keiichi

Keiichi

Especialista

• 461 posts

Postado 11 junho 2013 - 20:33

Roubo de doces não é tão comum. Talvez dar e receber "cola" fosse melhor colocado.

Spoiler

#17 Wall-torres

Wall-torres

Famoso

• 1.834 posts
  • Registro: 08-dezembro 12
  • Facebook

Postado 11 junho 2013 - 22:28

Tudo que ele disse ja pensei ao menos uma vez, e concordo com ele. :D

tJG1L8R.jpg

#18 Everstill

Everstill

The Power in a Name

• 8.287 posts
  • Registro: 11-fevereiro 10
  • Facebook
  • Twitter

Postado 11 junho 2013 - 22:49

Você tá fazendo a mesma coisa, generalizando :wtf:

Onde?

IltByJm.gif

#19 Zerato

Zerato

"Aquele que se ergue em Poder"

• 624 posts
  • Registro: 25-setembro 11
  • Ficha Naruto RPG

Postado 11 junho 2013 - 23:16

Tive um discussão parecida na faculdade... Jogar a m**** no ventilador (que é, na minha opinião, o que o autor fez) é tão leviano quanto cruzar os braços e arrotar críticas. Não precisamos de mais alguém apontando defeitos (ou de mais defeitos sendo apontados). Precisamos de pessoas que façam a sua parte, por mais insignificante que pareça. Um amigo indicou-me este site recentemente (há tantos outros!) e neste dia eu pensei: será que o brasileiro, aquele dito "politizado e intelectual", conhece seu próprio povo? Ou fica apenas reproduzindo um pré-conceito que foi oferecido a ele?

Acho que o pessoal tinha que rever um pouco a impressão que tem do próprio povo, não há progresso em cima de pessimismo.

Imagem Postada

#20 Dona Lucia

Dona Lucia

Especialista

• 458 posts
  • Registro: 21-julho 10

Postado 11 junho 2013 - 23:17

Previsivel demais. Aquele velho discursinho manjado a sustentado pelos berros pra tentar persuadir algum inocentezinho que tem medo de voz alta.

Texto sem credito algum, vindo de um babaca de m**** e deploravel. É tão escroto que não tenho definições ofensivas pra descrever esse estupido e incapaz de discutir sériamente com alguém. Não passa de uma gazela histérica e puxadora de saco.

Quando li o texto, me deu tanta injuriação, que decidi ver quem o assinou. Quando vi rica perrone, ficou claro: Tudo em seu devido lugar! Um discurso carente e opressor como esse, só poderia partir dessa besta escrota.

Tudo o que sujeitinho disse, já estamos cansados de saber. Parece um primata explicando ao motorista sobre o preço da gasolina. Por favor...

bild-12.jpg

1,2,3,4... vamos estuprar mais 7

0 usuário(s) estão visualizando este fórum

0 membros, 0 visitantes, 0 anônimos