Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

O Catalendas

original

38 respostas neste tópico

#1 Jucabala

Jucabala

Respeitado

• 4.951 posts
  • Registro: 21-abril 09
  • Gênero: Masculino
  • Facebook
  • Twitter

Postado 02 janeiro 2013 - 14:17

Título: O Catalendas
Classificação: +13 ou PG-13
Gênero: Aventura, Fantasia
Tipo: Multi-Chapter

Disclaimer: Todos os direitos dessa fic são reservadas a mim.

O Catalendas

Introdução

Lendas, no folclore brasileiro existem centenas de lendas, onde cada lenda conta histórias que foram contadas por nossos antepassados sobre certos acontecimentos, como a origem da noite, ou sobre criaturas místicas como o Saci, Curupira, Boitatá, entre outras. Essas histórias por muito tempo estiveram vivas no coração e no imaginário das pessoas, pois acreditavam que essas histórias eram verídicas, tão verídicas que por muito tempo também existiu uma profissão chamada Catalendas, os catalendas eram pessoas destemidas contratadas para lidarem com criaturas místicas das lendas que causavam problemas para a população de povoados, pequenas cidades ou até mesmo fazendas ou chácaras atacando-os.

Com o passar do tempo, assim como as lendas começaram a ser esquecidas pelas pessoas, a profissão de catalendas também foi sendo esquecida até sumir completamente. Hoje mesmo com a comemoração do dia do folclore, no dia 22 de agosto, ninguém mais dá a devida importância para as lendas como antigamente, ninguém teme mais as criaturas das lendas como antigamente, ou seja, ninguém mais acredita em qualquer coisa relacionada às lendas.

Mas isso está para mudar, certos acontecimentos estão acontecendo e irão acontecer que vão reviver as lendas nas mentes das pessoas e o medo por algumas delas dentro dos seus corações e mais uma vez os catalendas serão necessários para a sociedade.

Lenda #01

Spoiler

Olá pessoal, essa é a minha segunda fic aqui no forum, para quem não conheça a minha primeira fic se chama Changed Soul Hunter e ainda está em andamento, o link está na minha sign para quem se interessar.

Espero que gostem e peço o favor de quem ler está fic que comente o que achou dela, pois isso será extremamente importante para as minhas pretensões, tanto elogios ou criticas serão bem vindos.

140623054725276038.png

Minhas fics:
Changed: Reload - 19/30 Capitulos
Changed: Soul Hunter - 62/62 Capítulos (Concluido)
O Catalendas: 08/30 Capítulos

#2 Urso

Urso

Popular

• 1.373 posts
  • Registro: 24-fevereiro 12

Postado 02 janeiro 2013 - 14:45

Bom, sendo sincero aqui.

A sua ideia é excelente, e parabenizo por isso, mas acho que o estilo que você utiliza não é o ideal para esse tipo de história. É muito diálogo e pouca descrição, e quando você aborda lenda/fantasia e elas são o real foco da narrativa o ideal seria descrever mais lentamente para que o leitor sinta o impacto da criatura fantástica sendo revelada.

Mas repito, é uma excelente ideia pra fic e continuarei comentando. Só não consegui sentir impacto com esse estilo de narrativa.

#3 Eugene

Eugene

vivendo perigosamente nas apostas

• 1.948 posts
  • Registro: 27-abril 12
  • Facebook

Postado 03 janeiro 2013 - 19:20

Bom capítulo, e como todo Shonnen, sempre tem a primeira luta. A luta foi bem trabalhada, poucos erros de gramática, e mostrou ideias excelentes. Não sei se você pesquisou antes, mas as condições que você usou para se um lobisomem foi muito legal. O aniversário de 22 anos do Jorge caindo num dia 22 também deu um clima fantasioso legal. Ainda não li a sua primeira fic, mas ouvi dizer que é sobre zumbis. Suponho que você deve adorar estórias assim.

Um detalhe, eu pensei que você iria trabalhar somente com lendas brasileiras. Aí no primeiro capítulo tu colocou um lobisomem, caiu por terra a minha esperança de conhecer novas lendas nacionais :(

Bem, gostei da fic. E como a maioria das fics novas, vou acompanhar!

dEbg4Vl.png

#4 Jucabala

Jucabala

Respeitado

• 4.951 posts
  • Facebook
  • Twitter

Postado 04 janeiro 2013 - 14:03

Bom, sendo sincero aqui.

A sua ideia é excelente, e parabenizo por isso, mas acho que o estilo que você utiliza não é o ideal para esse tipo de história. É muito diálogo e pouca descrição, e quando você aborda lenda/fantasia e elas são o real foco da narrativa o ideal seria descrever mais lentamente para que o leitor sinta o impacto da criatura fantástica sendo revelada.

Mas repito, é uma excelente ideia pra fic e continuarei comentando. Só não consegui sentir impacto com esse estilo de narrativa.

Valeu pelo comentário Vaca, sei que vindo de você não é sacanagem.
Sobre a parte do detalhe você está certo, é uma coisa que eu venho me cobrando para tentar melhorar e acho que comparado quando comecei a escrever fics melhorou bastante, mas sei que tenho melhorar mais ainda. No próximo capitulo vou tentar melhorar mais nisso.

Bom capítulo, e como todo Shonnen, sempre tem a primeira luta. A luta foi bem trabalhada, poucos erros de gramática, e mostrou ideias excelentes. Não sei se você pesquisou antes, mas as condições que você usou para se um lobisomem foi muito legal. O aniversário de 22 anos do Jorge caindo num dia 22 também deu um clima fantasioso legal. Ainda não li a sua primeira fic, mas ouvi dizer que é sobre zumbis. Suponho que você deve adorar estórias assim.

Um detalhe, eu pensei que você iria trabalhar somente com lendas brasileiras. Aí no primeiro capítulo tu colocou um lobisomem, caiu por terra a minha esperança de conhecer novas lendas nacionais :(

Bem, gostei da fic. E como a maioria das fics novas, vou acompanhar!

Valeu Eugene, fico muito feliz por ter gostado.

A principio a fica vai ser apenas sobre as lendas nacionais, inclusive essas condições para um homem se tornar um lobisomem vem do folclore brasileiro, fiz uma pesquisa antes, o do lobisomem estrangeiro é diferente a lenda. Então daqui pra frente virão capitulos com novas lendas brasileiras.

E sobre o lance do numero 22, ainda tem outra que é do ano da morte do pai do Jorge, o pai dele morreu quando ele tinha dois anos, ou seja, em 1993, somando 1+9+9+3, dá 22 também :lol:

Normalmente nas minhas fics gosto de colocar certas coisas que ficam nas entrelinhas.

140623054725276038.png

Minhas fics:

#5 Jucabala

Jucabala

Respeitado

• 4.951 posts
  • Facebook
  • Twitter

Postado 08 janeiro 2013 - 21:15

Boa noite pessoal.
Trazendo o segundo capitulo da fic. Espero que gostem.
Obs: E prometo que o proximo capitulo será mais curto.

Lenda #02

Spoiler

140623054725276038.png

Minhas fics:

#6 Eugene

Eugene

• 1.948 posts
  • Facebook

Postado 09 janeiro 2013 - 12:51

Capítulo 2 ficou legal. No começo parecia grande,mas lendo foi rápido. Deixa eu ver... a estória tá ficando legal. O colega do Jorge lembra muito o meu colega. Por isso me identifiquei logo com o personagem. Agora, a estória, como sempre digo, está encaminhando. Ansioso para ver algum desfecho de saga, assim dá para notar o seu potencial. Bom,2 capítulos não dá pra comentar muita coisa, mas digo com toda certeza que está me agradando, no mínimo. Como já disse, seguirei acompanhando.

dEbg4Vl.png

#7 Kyoshi

Kyoshi

Otaku Gourmet

• 1.829 posts
  • Registro: 07-fevereiro 12

Postado 15 janeiro 2013 - 09:53

Bem legal, parece grande mas é agradável de ler. Gosto de ler fics assim, principalmente por que não acompanho muitas fics originais.
Me surpreendi com o Diogo, nunca esperava isso!

#8 Sherlock Holmes

Sherlock Holmes

Aprendiz

• 52 posts
  • Registro: 07-dezembro 12

Postado 15 janeiro 2013 - 19:51

Nâo vou ler agor apor causa do Tempo, mas irei ler mais tarde...peo titulo parece ser interesante...

“Observação, o dilema dos olhos, Dedução, a ciência da vida e Conhecimento, o caminho dos sabios”

#9 Jucabala

Jucabala

Respeitado

• 4.951 posts
  • Facebook
  • Twitter

Postado 17 janeiro 2013 - 21:17

Capítulo 2 ficou legal. No começo parecia grande,mas lendo foi rápido. Deixa eu ver... a estória tá ficando legal. O colega do Jorge lembra muito o meu colega. Por isso me identifiquei logo com o personagem. Agora, a estória, como sempre digo, está encaminhando. Ansioso para ver algum desfecho de saga, assim dá para notar o seu potencial. Bom,2 capítulos não dá pra comentar muita coisa, mas digo com toda certeza que está me agradando, no mínimo. Como já disse, seguirei acompanhando.

É que eu costuma dar bastante espaço entre os paragafos e as linhas então sempre parece maior do que realmente é. E obrigado por ler.

Bem legal, parece grande mas é agradável de ler. Gosto de ler fics assim, principalmente por que não acompanho muitas fics originais.
Me surpreendi com o Diogo, nunca esperava isso!

Realmente é um pouquinho grande tanto em tamanho de texto quanto na quantidade de capitulos, acho que essa vai ter uns 20 capitulos. E também obrigado por ler.

Nâo vou ler agor apor causa do Tempo, mas irei ler mais tarde...peo titulo parece ser interesante...

Beleza, vou ficar esperando o seu comentario sobre o que achou dela.

E finalmente o capitulo dessa semana, espero que gostem.

Lenda #03

Spoiler

140623054725276038.png

Minhas fics:

#10 Sherlock Holmes

Sherlock Holmes

Aprendiz

• 52 posts

Postado 17 janeiro 2013 - 23:13

Fic boa, mas a unica coisa é q ela ficou com um clima d novela, sei la pode ser frescura minha, mas sei la tente acrescentar um lado japones nisso mas ficou muito boa

“Observação, o dilema dos olhos, Dedução, a ciência da vida e Conhecimento, o caminho dos sabios”

#11 Jucabala

Jucabala

Respeitado

• 4.951 posts
  • Facebook
  • Twitter

Postado 18 janeiro 2013 - 07:58

Fic boa, mas a unica coisa é q ela ficou com um clima d novela, sei la pode ser frescura minha, mas sei la tente acrescentar um lado japones nisso mas ficou muito boa

Novela :lol:

Confesso que estou testando uma nova maneira de escrita, na minha outra fic ttem esse um "pouco de japones", inclusive o pessoal que comentou lá diz que parece que ta lendo um mangá.

Mas no Catalendas esse clima que tá agora, talvez até o meu modo de escrita, vão mudar. Finalmente vai começar a ação no proximo capitulo e provavelmente será assim até o fim, na verdade só o capitulo 5 que vai ser outro capitulo de introdução, por que antes eu gosto de fazer essa introdução toda, que até pra mim é chato escrever, para que depois eu não precise ficar dando muitas explicações durante os capitulos de ação.

Por fim, valeu por lê-la, espero que continue sendo um dos meus leitores.

140623054725276038.png

Minhas fics:

#12 Sherlock Holmes

Sherlock Holmes

Aprendiz

• 52 posts

Postado 18 janeiro 2013 - 08:24

Eu entendo, o q vc esta fazendo é otimo, pois vc ñ precisa colocar muitos flashback's, uma dica é explore bastante o passado e crie mistério q nos deixe curiosos isso é um otimo meio d prender leitores eu particurlarmente adoro fic q me deixem curioso, e me faça pensar

#13 Eugene

Eugene

• 1.948 posts
  • Facebook

Postado 24 janeiro 2013 - 13:12

Ótimo, agora a fic começa a andar. Você deixou várias pistas de coisas que podem acontecer, como por exemplo: a escola dos Catalendas Tradicionais e a sua "rival". Mas na minha sincera opinião, acho que existe uma outra completamente diferente das duas, e que Jorge participa, que é a responsável por aniquilar esses seres. Posso estar passando longe do que você está pensando, mas é um chute :lol:

Espero pelo próximo, será que o sumiço da Joyce é uma armadilha para Jorge?

Uma curiosidade, Jorge, Joyce... será que deixei algum João passar? E Joana também?

dEbg4Vl.png

#14 Jucabala

Jucabala

Respeitado

• 4.951 posts
  • Facebook
  • Twitter

Postado 24 janeiro 2013 - 13:26

Ótimo, agora a fic começa a andar. Você deixou várias pistas de coisas que podem acontecer, como por exemplo: a escola dos Catalendas Tradicionais e a sua "rival". Mas na minha sincera opinião, acho que existe uma outra completamente diferente das duas, e que Jorge participa, que é a responsável por aniquilar esses seres. Posso estar passando longe do que você está pensando, mas é um chute :lol:

Espero pelo próximo, será que o sumiço da Joyce é uma armadilha para Jorge?

Uma curiosidade, Jorge, Joyce... será que deixei algum João passar? E Joana também?

Sobre a parte das escolas em parte você está certo, mas não vou falar qual parte para deixar o mistério ar :lol:
Falando sério agora, a partir do capitulo 10 vou abordar esse tema das escolas, ja tinha pensado nisso antes, essa provavelmente será a "saga" final dessa história.

E sobre a parte dos nomes, ainda não tem nenhuma Joana e nem João.

Hoje a noite vou postar o capitulo quatro.

Editado por Jucabala, 24 janeiro 2013 - 13:27 .

140623054725276038.png

Minhas fics:

#15 Dark Mizu

Dark Mizu

Nico-ya

• 2.001 posts
  • Registro: 18-maio 11
  • Facebook

Postado 24 janeiro 2013 - 22:49

Muito bom. A narração está ótima e a história e boa e muito explorável. Me lembra os tempos do início do Changed Soul Hunter (a propósito, estou com saudades do Júnior e da Júlia). Espero que você saiba aproveitar esse universo rico que você criou dentro do nosso próprio universo.

E gostei que as lendas serão brasileiras, pelos nomes (Saci, Lobisomen, Iara, Curupira). Aguardando seu novo capítulo.

E a aparência do Jorge me lembra muito a do Júnior. Por um acaso seu nome é Jorge Júnior? Porque eu lembro que no Concurso de fics você colocou J. Júnior. Esse é seu nome né?

14072212591180349.jpg

#16 Jucabala

Jucabala

Respeitado

• 4.951 posts
  • Facebook
  • Twitter

Postado 25 janeiro 2013 - 21:14

Muito bom. A narração está ótima e a história e boa e muito explorável. Me lembra os tempos do início do Changed Soul Hunter (a propósito, estou com saudades do Júnior e da Júlia). Espero que você saiba aproveitar esse universo rico que você criou dentro do nosso próprio universo.

E gostei que as lendas serão brasileiras, pelos nomes (Saci, Lobisomen, Iara, Curupira). Aguardando seu novo capítulo.

E a aparência do Jorge me lembra muito a do Júnior. Por um acaso seu nome é Jorge Júnior? Porque eu lembro que no Concurso de fics você colocou J. Júnior. Esse é seu nome né?

Fico feliz Mizu por você também acompanhar essa minha fic, espero poder agradar assim com fiz com CSH e falando nisso, acredito que logo voltarei a escrever ele.

Sobre o fato de Jorge e Junior serem parecidos, isso não é mera coincidência, faz tudo parte de um projeto que eu planejei. E sobre o meu nome, na verdade é Jonas Junior e não Jorge Junior.

Enfim, segue mais um capitulo. Espero que gostem.

Lenda #04: Trabalho #01

Spoiler

140623054725276038.png

Minhas fics:

#17 Dark Mizu

Dark Mizu

Nico-ya

• 2.001 posts
  • Registro: 18-maio 11
  • Facebook

Postado 25 janeiro 2013 - 21:44

Gostei da Ana. A personalidade dela se encaixou perfeitamente e você vai dar poderes as pessoas que legal *.* Só seria mais legal se ela fosse mais "inocente". Coitada da Joyce, quando pensei que ela ia fazer a primeira aparição dela. Jonas hmmmm Finalmente descobri seu nome Juca (Ou Jonas...Confusão). Esperando o próximo capítulo e mais ações nas lutas do Jorge.

14072212591180349.jpg

#18 Eugene

Eugene

• 1.948 posts
  • Facebook

Postado 28 janeiro 2013 - 13:47

Não sei quem é o mais doido, o Jorge ou a Ana, kkkkk

Essa Ana se mostrou uma personagem bastante poderosa, e talvez seja muito útil no futuro. Também gostei dela.

Sua fic é muito boa cara, parabéns!

dEbg4Vl.png

#19 Rising

Rising

Pai

• 1.244 posts
  • Registro: 25-julho 12

Postado 30 janeiro 2013 - 21:06

Cara, o tema é otimo, unico até agora que eu vi que abordou isso.
Porém, vc podia descrever melhor as cenas, como ja falaram. Podia ter descrevido bem o mosntro da Ana, ou fazer algo mais chocante quando ele a encontrou. Mas fora isso a história esta tomando um bom rumo ^^

#20 Jucabala

Jucabala

Respeitado

• 4.951 posts
  • Facebook
  • Twitter

Postado 04 fevereiro 2013 - 14:16

Gostei da Ana. A personalidade dela se encaixou perfeitamente e você vai dar poderes as pessoas que legal *.* Só seria mais legal se ela fosse mais "inocente". Coitada da Joyce, quando pensei que ela ia fazer a primeira aparição dela. Jonas hmmmm Finalmente descobri seu nome Juca (Ou Jonas...Confusão). Esperando o próximo capítulo e mais ações nas lutas do Jorge.

Pode deixar que as proximas lutas de Jorge serão mais interessantes.

Não sei quem é o mais doido, o Jorge ou a Ana, kkkkk

Essa Ana se mostrou uma personagem bastante poderosa, e talvez seja muito útil no futuro. Também gostei dela.

Sua fic é muito boa cara, parabéns!

Obrigado por ter gostado, espero continuar correspondendo.

Cara, o tema é otimo, unico até agora que eu vi que abordou isso.
Porém, vc podia descrever melhor as cenas, como ja falaram. Podia ter descrevido bem o mosntro da Ana, ou fazer algo mais chocante quando ele a encontrou. Mas fora isso a história esta tomando um bom rumo ^^

Eu sei que preciso melhor na descrição, nessa parte do monstro da Ana um pouco depois de postar o capitulo fiquei pensando nisso. Só temo em acabar exagerando e deixar os capitulos muito grandes. Mas vou melhorar nisso e obrigado pela critica.

Bom pessoal, antes do capitulo dois avisos:

O primeiro é que o dia das postagem dos capitulos que costumavam ser entre quarta-feira e sexta-feira, mudou para entre domingo e segunda-feira.

E o segundo aviso é que esse capitulo ficou um pouco maior do que os demais, mas isso tem um motivo, por se tratar de um capitulo de passagem e que revela o grande objetivo dessa primeira saga fez ele se tornar tão grande. A tendencia que os proximos capitulos sejam do mesmo tamanho dos anteriores ou menores.

Enfim, espero que gostem.

Lenda #05: Trabalho #02

Spoiler

Editado por Jucabala, 04 fevereiro 2013 - 14:17 .

140623054725276038.png

Minhas fics:

Tópicos que também usam as tags original:

1 usuário(s) estão visualizando este fórum

0 membros, 0 visitantes, 0 anônimos

Google (1)